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4 dicas para vender mais no dia dos pais
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4 dicas para vender mais no dia dos Pais


Por Alphabrand em 19 de julho de 2021


Em 2020, o dia dos pais se consolidou como a 5ª data comemorativa mais importante, segundo pesquisa do Ebit/Nilsen, trazendo um cenário de otimismo para resultados mais expressivos ainda em 2021.

Mas para aproveitar todo esse sucesso, é preciso se programar e planejar sua campanha com antecedência.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para tirar o máximo proveito dessa data e, de quebra, confira 3 ideias sensacionais de promoções que você pode aplicar em sua loja.

Pai abraçando seu filho. Foto: Josh Willink, Pexels
Pai abraçando seu filho. Foto: Josh Willink, Pexels

Planeje com antecedência

Não só no dia dos pais, mas todas as campanhas com datas sazonais devem ser programadas com pelo menos  15 dias de antecedência. É preciso pensar nos objetivos da campanha, preparar a comunicação visual, verificar estoques e se a loja e equipe estão preparadas para receber um número maior de visitas neste período.

Aproveite para utilizar nosso calendário sazonal e programar as suas próximas campanhas.

Defina os objetivos

Sem objetivos não há resultado. Por isso, antes de lançar uma campanha é preciso alinhar o que se deseja alcançar para poder traçar as metas e encontrar o melhor caminho para chegar lá. 

Uma campanha pode ser criada com objetivo de gerar mais engajamento nas redes sociais ou aumentar o ticket médio da loja

Defina um objetivo que se possa “medir” ao final da promoção. Dessa forma, você conseguirá avaliar melhor o resultado e ajustar para que tenha uma performance ainda melhor no futuro.

Divulgue com antecedência

As campanhas sazonais devem ser iniciadas com muita antecedência. Embora a maior parte dos clientes acabem deixando para fazer suas compras nas últimas horas, é preciso maximizar a comunicação sobre a promoção.

  • Se você tem uma loja física, trabalhe a comunicação visual falando sobre a sua promoção. Você pode usar displays, adesivos, móbiles e banners para decorar a sua loja, utilizando espaços estratégicos, à vista do seu consumidor.
  • Se seu comércio é online, desenvolva banners na página inicial e se possível crie hotsites específico para sua promoção.
  • Utilize os canais digitais para divulgar a sua promoção, como por exemplo as redes sociais, blogs, Whatsapp e e-mail marketing.

Importante: Seja inclusivo!

Criança feliz, brincando com seus pais.
Criança feliz, brincando com seus pais.

O conceito de família vem mudando ao longo dos últimos anos, e o novo conceito de unidade familiar deve ser considerado ao criar sua promoção e suas peças de comunicação.

É importante que sua loja pense, além das famílias tradicionais, também nas famílias monoparentais, nas famílias com pais homossexuais, nas famílias com pais transexuais e nas famílias onde a mãe também representa a figura de pai.

  • Personalize suas campanhas com cuidado;
  • Ao selecionar produtos específicos para a sua promoção, pense nos grupos que podem fazer parte do seu público,

3 exemplos de promoções para aumentar o seu ticket médio e exposição da sua marca no dia dos pais

Arara com roupas, mostrando uma tag de desconto promocional
Arara com roupas, mostrando uma tag de desconto promocional

Monte kits especiais

O dia dos pais é uma excelente data para vender produtos com valor agregado, pois os clientes buscam um presente especial para celebrar a data. Montar kits é uma excelente forma de ajudar na escolha, dando opções já prontas para o seu cliente escolher.

Importante: Se for trabalhar descontos nas peças, não esqueça de verificar se o valor final está dentro da sua margem de lucro.


Cupons com descontos progressivos

Todo mundo gosta de um desconto, não é mesmo? Eles são uma boa forma de chamar atenção dos clientes para a sua loja. Veja abaixo um exemplo de como você pode aplicar os descontos progressivos em sua promoção:

  • 10% de descontos em compras acima de 50,00;
  • 15% de desconto em compras acima de 100,00;
  • 20% de desconto em compras acima de 150,00;

Lembre-se que você deve ajustar este valor de acordo com sua prática de preços. 

Ao trabalhar com descontos progressivos, você estimula seu cliente a gastar mais para conseguir participar da promoção e aumenta assim o ticket médio da sua loja.

Além disso, é possível aproveitar ainda mais a promoção, fazendo o desconto valer somente para uma compra futura. Assim, você garante que o cliente volte na sua loja mais uma vez.


Nem tudo precisa girar em torno da venda imediata

É possível também aproveitar a data para gerar mais visibilidade para sua empresa, criando por exemplo uma ação nas redes sociais.

  • Peça para que seus clientes divulguem uma foto com seu pai nas redes sociais e marque o seu estabelecimento;
  • Promova um concurso cultural onde os clientes possam criar mensagens em homenagem aos seus pais;

Dessa forma, além de criar um vínculo emocional com quem participa da promoção, o próprio cliente estará gerando conteúdo para sua marca, ajudando você a divulgar sua loja e atraindo mais pessoas para conhecer o seu estabelecimento.

E você, tem ideias de outras promoções? Compartilhe com nossa comunidade as ações que já realizou na sua loja.



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