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7 dicas essenciais para criar ou melhorar o seu site


Por Alphabrand em 10 de janeiro de 2017

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Ter um site é imprescindível para qualquer negócio. Ele é a porta de entrada para que seus clientes te encontrem na internet e gerem mais negócios para sua empresa.

Mas se você ainda não conhece muito sobre o assunto, aqui vão algumas dicas básicas e essenciais do que você precisa saber para tornar o seu site mais profissional:

1. DOMÍNIO
O primeiro cuidado é verificar a disponibilidade e contratar um domínio próprio. Para que sua presença online seja eficaz, você precisa ter um bom domínio e, se possível, incluir a palavra-chave (a palavra principal que representa seu negócio junto ao domínio). Isso pode ajudar a sua empresa a ser encontrada de maneira mais fácil.

Para pesquisar se um domínio está disponível utilize os sites godaddy.com (para domínios.com e outros) e registro.br (para domínios.com.br e outros)

Ao utilizar um domínio personalizado no seu site, você também poderá utilizar um e-mail personalizado, tornando as suas comunicações mais profissionais e ganhando mais visibilidade entre as pessoas com quem você tem contato.

2. VISIBILIDADE
Sua página precisa ter o básico de informações de contato, como endereço, telefone, mapa de localização e e-mail. Estas informações podem estar disponíveis preferencialmente no rodapé do site, onde as pessoas já estão acostumadas a procurá-las. Tenha em mente que os usuários não costumam gastar mais que 10 segundos em uma página, por isso é de extrema importância facilitar a navegação e colocar todo conteúdo relevante a, no máximo, 3 cliques de distância.

3. UTILIZE CONVENÇÕES
Ao entrar em um site, todo mundo espera que o telefone e o endereço estejam no rodapé ou no topo, ou que ao clicar no logotipo do site, seja possível voltar para a página inicial. O uso destes e outros recursos se tornaram padrão e são conhecidos como convenções. Ao invés de inventar um jeito totalmente novo de navegação dentro do seu site, utilize as convenções, para que seu usuário não precise aprender de novo onde as coisas estão.

4. APRESENTE-SE
Crie uma página falando sobre seu negócio, o que você faz e como faz. Publique informações que possam ajudar as pessoas a conhecer melhor a sua empresa. Ao apresentar seus serviços, destaque informações sobre o que sua empresa faz de melhor. Mas não exagere: fale somente o que poderá entregar a seus clientes, pois caso o serviço ou produto adquirido não esteja de acordo com as descrições do site, poderá gerar um buzz negativo para o seu negócio.

5. FORMULÁRIOS
Para ajudar seus clientes a entrar em contato de maneira mais efetiva, crie uma página com um formulário de contato. Não solicite informações demais ou eles vão acabar saindo sem preenchê-lo. Coloque somente as informações relevantes como nome, e-mail, um telefone para contato e o assunto desejado. Inclua também um campo para saber como este cliente chegou até você, assim poderá se preparar para ações futuras.

6. CONTEÚDO
O conteúdo do seu site precisa ser bem descritivo, pois são estas as informações que são indexadas pelos mecanismos de buscas. Embora existam muitos sites que falem sobre formatos e dicas para otimizar os textos para o seu site para a busca do Google, vale sempre seguir a regra principal: escrever para humanos. Certifique-se que seu texto está coeso e explicando bem o seu produto ou serviço, se não há erros de ortografia ou gramática e, sempre que possível, utilize imagens para ilustrar e manter a página mais atrativa.

7. ACESSO MÓVEL
O acesso através do celular cresce a cada dia e o seu site precisa estar pronto para receber estes usuários que tem estes dispositivos sempre a mão. Além disso, o Google leva em consideração se o seu site é responsivo (adaptado a tecnologia móvel) na hora de mostrar os resultados das buscas realizadas através do aparelho.

Agora, se você ainda está em dúvidas se a sua empresa realmente precisa ter um site, acesse este artigo e descubra as vantagens de ter um site para seu negócio.

Um abraço,
Marcelinho

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