Home Blog / Marketing Digital / Acompanhe os resultados do seu site com o Google Analytics
Acompanhe os resultados do seu site com o Google Analytics
Por Alphabrand em 2 de fevereiro de 2018
Tags:Marketing Digital
Você acompanha o tráfego em seu site, sabe quantas visitas tem mensalmente, de onde vem os usuários que chegam até ele e como se comportam dentro da página?
Quando você faz uma ação como distribuição de panfleto ou propaganda em outdoor, você não consegue medir exatamente quanto aquela ação retornou com o investimento. Uma das grandes vantagens de fazer ações em Marketing Digital é a facilidade de acompanhar as métricas de qualquer ação realizada.
Com seu site não é diferente, mas para acompanhar estes detalhes é necessário que ele esteja conectado ao Google Analytics ou outra ferramenta com funções similares.

O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados de acesso em seu site e compila em diversos tipos de relatórios.
Porque é importante analisar os dados de acesso?
Sabendo os dados de acesso e o comportamento do usuário em seu site, você acompanhar a evolução do seu negócio, consegue ter insights para novos produtos e descobre o que precisa melhorar.
Não basta um site ser bonito, ele tem que trazer resultado!
Como instalar o Google Analytics?
Primeiro você precisa acessar o Google Analytics e criar uma conta. A plataforma irá fornecer um código que você irá inserir em seu site. A partir daí, o Google Analytics começa a coletar dados anônimos de cada visita.

Quanto custa o Google Analytics?
Nada. Nada mesmo! O Google Analytics é das melhores ferramentas do mercado para monitoramento de sites e é uma ferramenta fornecida pelo Google gratuitamente.
Veja algumas métricas que você precisa ficar de olho:
Além dessas métricas, com o Google Analytics você pode descobrir:
- Informações demográficas: Sexo e idade;
- Informações Geográficas: idioma e local onde foi realizado o acesso.
- Comportamento: Novas visitas, frequências e tempo na página, engajamento.
Se você já tem um site e ainda não começou a monitorar o acesso, comece hoje mesmo. Mesmo que leve um tempo para entender os relatórios, ao instalar o código você já terá uma base de dados para analisar no futuro.
Gostou do Post? Compartilhe e inscreva-se abaixo para receber as novidades que lançarmos por aqui.
Tags:Marketing Digital