fbpx

Calendário Sazonal

Datas Comemorativas 2021



Aniversário de The Legends of Zelda

       

O Aniversário de The Legends of Zelda é comemorado em 21/02

Todo dia 21 de fevereiro é marcante pois é aniversário de um jogo que fez milhares de fãs por todo o mundo. Legends of Zelda foi um jogo lançado pela Nintendo, em 21 de fevereiro de 1986. Criado por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka

História de Legends of Zelda

A história já tem mais de 35 anos, o jogo leva como personagem principal Link, que é o herói do reino de Hyrule.

Seu criador também gerou nada menos que Mario Bros, outro jogo que teve sucesso gigantesco.  

No começo, o jogo se iniciava com o player em uma mapa, sem nenhuma orientação. Apenas com uma espada, sua missão era desbravar o mapa e enfrentar inimigos. Essa ideia de mapa aberto chamou a atenção de muitos jogadores trazendo o sucesso e vendendo mais 6,5 milhões de cópias. 

Outra inovação deste jogo era a questão de poder salvar para jogar mais tarde. 

Conforme a Nintendo foi melhorando seus gráficos, o jogo e história também foram acompanhando.   

 

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD 

16 de julho de 2021 foi o último título lançado pela companhia do universo de Zelda. Link tem a missão de salvar Zelda, desbravando muitas aventuras nessa versão super atual do jogo. 

 

Fidelização

Uma das coisas que podemos aprender com esse jogo e com esse dia tão especial é a fidelização de clientes que a Nintendo fez. Apesar do jogo original ter sido muito bom, a indústria não parou e continuou lançando mais histórias em novos formatos atendendo todos os tipos de públicos.

Existem muitas críticas quanto ao segundo jogo lançado pela franquia, porém o que as pessoas não sabem é que o jogo poderia ter sido lançado para crianças menores, e pessoas que tinham um gosto mais peculiar mesmo. 

O que podemos levar e m consideração é a quantidade de história que  o jogo trouxe, deixando muitas pessoas aficionadas pela franquia e levando todo esse tempo a acompanhar. 

Compartilhe:


    Faltou alguma data?
    Envie abaixo a sua sugestão.