fbpx

Calendário Sazonal

Datas Comemorativas 2021



Dia Mundial dos Animais

       

O Dia Mundial dos Animais é comemorado em 04/10

Companheiros, amigos ou até filhos para uns. Responsabilidade de trabalho para outros. E importantes para todos. Os animais têm seu dia e importância, e merecem ser tratados com carinho e respeito, por sua relevância ambiental e social.

Para você conhecer, o Dia Mundial dos Animais é celebrado em 4 de outubro, e tem origem religiosa. A data é uma homenagem ligada à celebração de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais e da ecologia.

Além dessa data ter uma criação religiosa, ela também tem raízes a partir de um grande debate sobre o meio ambiente. Foi durante uma convenção de ecologia na Itália, em 1931, que palestrantes e organizações influentes na área decidiram criar a data.

Na época, a ideia central que originou o Dia Mundial dos Animais era a de promover a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Uma forma de proteger espécies e zelar pela conservação delas, para que o ecossistema permanecesse em equilíbrio.

Existem por volta de 1,3 milhão de espécies catalogadas no planeta inteiro. Porém, estamos falando somente daquelas que são conhecidas pela ciência. No fundo do mar, em áreas remotas e terrenos não explorados, podem existir muito mais animais desconhecidos.

De forma geral os animais contribuem para a harmonia do meio ambiente. Desde as abelhas que polinizam as plantas e fazem com que as espécies vegetais se proliferem. Portanto, esse motivo já prova por si só, a relevância que os animais têm na vida deles e do ser humano.

O Dia Mundial dos Animais serve para evidenciar a importância dos bichos, seja para o meio ambiente como para o lado emocional do ser humano — especialmente no caso dos bichos de estimação.

Marque o Dia Mundial dos Animais na agenda do seu negócio. Além de o momento ter o foco da conscientização das pessoas sobre os cuidados com os bichos, esse dia pode ser aproveitado para divulgações e campanhas da empresa.

Trabalhar o mote do respeito e do carinho com os animais incentiva mais pessoas a refletirem sobre a data e o papel do ser humano nos cuidados essenciais aos bichos.

Compartilhe:


    Faltou alguma data?
    Envie abaixo a sua sugestão.