fbpx

Calendário Sazonal

Datas Comemorativas 2021



Finados

       

O Finados é comemorado em 02/11

Dia 2 de novembro celebra os mortos e traz um forte simbolismo de manter a memória de quem já se foi, viva.

O Dia de Finados tem origem cristã, durante o século I. O ritual de visitar os falecidos e prestar homenagens a eles, dando-lhes flores e outros presentes, já era comum na época.

Com o passar dos séculos, esse dia foi ganhando mais espaço dentro das culturas de diferentes nações. No Brasil, a data é um feriado religioso que reserva a oportunidade de familiares e parentes visitarem entes queridos que se foram.

Já no México, a data ganha cores e celebrações que se parecem bastante com as festas folclóricas brasileiras. O motivo é que para eles, a data é motivo de celebrar a vida. Cantorias, pinturas faciais e comidas e bebidas típicas fazem parte do momento.

Assim como essa data reserva uma oportunidade para homenagear entes queridos, ela também faz instituições de diferentes setores abraçarem a ideia com várias ações.

Postagens em redes sociais, e-mails, conteúdos que explicam a origem e as comemorações pelo mundo dessa data cultuada em muitos países, entram na agenda.

Logo, para acertar com ações no Dia de Finados, é preciso fazer um planejamento de datas comemorativas nacionais e internacionais. Esta é uma delas que já está no imaginário popular há séculos e não passa despercebida por ninguém.

Portanto, crie ações e conteúdos que façam a conexão perfeita com a data e o seu tipo de setor em que atua. Seja ele comercial, corporativo, filantrópico, entre outros.

Esse dia exige um cuidado e um olhar criterioso para criar conteúdos e campanhas que não sejam ofensivos à memória dos falecidos. Afinal, esse tema envolve um sentimento de luto e saudades que vive em milhões de pessoas.

Alinhe sua equipe e pense em estratégias que tragam o verdadeiro sentido do dia à tona, com informações curiosas. Esse é um bom começo!

Anote na sua agenda que 2 de novembro é Dia de Finados e crie ações que despertem a atenção de seu público, fornecedores e colaboradores!

Compartilhe:


    Faltou alguma data?
    Envie abaixo a sua sugestão.