Antes de mais nada, responda: o que Super Sam (Aquele do seriado Chapolin) tem a ver com o Speed Update anunciado pelo Google? Time is Money!
Não colou, né? Piadas ruins a parte, é sempre bom saber:
Recentemente o Google divulgou uma nota no Webmaster Central Blog, informando uma nova atualização chamada “Speed Update” que afetará o ranking the todas as páginas que possuem carregamento lento.
Este assunto já vinha sendo abordado há algum tempo, mas agora é oficial. A partir de Julho de 2018, a velocidade de carregamento das páginas do seu site serão consideradas um fator para posicionamento em pesquisas realizadas através de celulares.
Segundo estudos do Google, as pessoas realmente se importam com a velocidade do site. 50% dos internautas esperam que uma página carregue em menos de 2 segundos.
Uma ressalva, páginas que apresentem conteúdo relevante ainda poderão manter a posição conquistada.
Essa medida foi anunciada para busca através dos dispositivos móveis, mas ajustar a velocidade do seu site para que carregue mais rápido também no Desktop é altamente recomendado.
Páginas que carregam em menos de 3 segundos tem 10% mais chances de reter o visitante.
Uma estimativa do blog Think With Google é que, até 2020, 70% das buscas sejam feitas através de dispositivos móveis, com conexão mais limitada que a banda larga.
5. Realize testes
Para testar a velocidade do seu site, antes e depois de realizar as alterações você pode utilizar ferramentas oficiais do Google, como o Speed Insights e Test My Site:https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/
https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br
Como dizia o Super Sam (e agora que a piada realmente perde a graça) Time is Money! O tempo que sua página demora para carregar pode custar muito dinheiro para sua empresa, especialmente em suas campanhas de Adwords.
Sabe de alguém que pode gostar dessa informação? Aproveite e compartilhe!
Tags:Marketing Digital, Webdesign