Página Inicial Blog
Como acelerar o carregamento do seu site
Home Blog / Blog / Mkt Digital / Como acelerar o carregamento do seu site

Como acelerar o carregamento do seu site


Por Alphabrand em 6 de fevereiro de 2018

Tags:,


Antes de mais nada, responda: o que Super Sam (Aquele do seriado Chapolin) tem a ver com o Speed Update anunciado pelo Google? Time is Money!

Não colou, né? Piadas ruins a parte, é sempre bom saber:

Recentemente o Google divulgou uma nota no Webmaster Central Blog, informando uma nova atualização chamada “Speed Update” que afetará o ranking the todas as páginas que possuem carregamento lento.

Este assunto já vinha sendo abordado há algum tempo, mas agora é oficial. A partir de Julho de 2018, a velocidade de carregamento das páginas do seu site serão consideradas um fator para posicionamento em pesquisas realizadas através de celulares.

Segundo estudos do Google, as pessoas realmente se importam com a velocidade do site. 50% dos internautas esperam que uma página carregue em menos de 2 segundos.

Uma ressalva, páginas que apresentem conteúdo relevante ainda poderão manter a posição conquistada.

Essa medida foi anunciada para busca através dos dispositivos móveis, mas ajustar a velocidade do seu site para que carregue mais rápido também no Desktop é altamente recomendado.

Páginas que carregam em menos de 3 segundos tem 10% mais chances de reter o visitante.

Uma estimativa do blog Think With Google é que, até 2020, 70% das buscas sejam feitas através de dispositivos móveis, com conexão mais limitada que a banda larga.

5 dicas para aumentar a velocidade de carregamento do seu site:

  1. Menos é Mais
    Simplifique seu site, reduza o número de elementos e deixe somente o necessário.
  2. Reduza o tamanho e número de imagens
    Evite utilização de muitas imagens, principalmente em formato PNG e reduza do tamanho das imagens que restarem. O TinyPNG é um ótimo recurso para compactar as imagens do seu site.
  3. Desative Plugins e Widgets desnecessários
    Quanto mais plugins e widgets em suas páginas, mais tempo demora para carregar. Reforçando a dica número 01, deixe somente o necessário.
  4. Hospede em um servidor de qualidade
    O servidor de hospedagem tem um grande impacto sobre a velocidade do seu site. Servidores compartilhados podem afetar o desempenho e deixar o seu site lento! Se possível, opte por hospedar seu site em servidores com hospedagem Cloud, que tem custo baixo e ótima performance.

5. Realize testes
Para testar a velocidade do seu site, antes e depois de realizar as alterações você pode utilizar ferramentas oficiais do Google, como o Speed Insights e Test My Site:

https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/
https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

Como dizia o Super Sam (e agora que a piada realmente perde a graça) Time is Money! O tempo que sua página demora para carregar pode custar muito dinheiro para sua empresa, especialmente em suas campanhas de Adwords.

Sabe de alguém que pode gostar dessa informação? Aproveite e compartilhe!

Tags:,



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 4 =