Home Blog / Redes Sociais / O que é Marketing de Conteúdo e como ele pode ajudar a vender mais
O que é Marketing de Conteúdo e como ele pode ajudar a vender mais
Por Alphabrand em 11 de fevereiro de 2019
Com certeza, você já ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo. Mas será que você sabe, exatamente, a importância dele para a sua empresa?
O Marketing de Conteúdo é, atualmente, a melhor e mais assertiva maneira de atrair visitantes para o seu site/blog. E como isso ajuda no crescimento da sua marca? Muito simples:
Mas para conquistar tudo isso você precisa trazer para o seu público conteúdos relevantes, que respondam às suas dúvidas, e que não apenas divulgue o que a sua empresa tem a oferecer. É aí queMarketing de Conteúdo entra em ação!
Quando uma pessoa busca por um produto ou serviço, seu primeiro passo é pesquisar no Google. Lá, ela encontrará diversas empresas com capacidade para atender aquilo que procura.
Por isso, a sua empresa PRECISA estar presente no mundo virtual. E uma das melhores maneiras de fazer isso é com o Marketing Digital.
Ao oferecer aos visitantes da sua página conteúdos atrativos, bem escritos, com informações consistentes, corretas e relevantes, o número de visualizações do seu site/blog aumenta. Com isso, o Google entende que você é um verdadeiro especialista no assunto, fazendo com que o seu endereço web apareça entre os primeiros na pesquisa.
Lembrando que a maior parte das pessoas tendem a clicar apenas nos sites que aparecem na primeira página da pesquisa. Ou seja, sua empresa PRECISA estar entre elas para vender bem!
Para que o Google entenda que o conteúdo produzido por sua marca é realmente bom, e que ele faz a diferença na vida e na decisão de compra de potenciais clientes, algumas “regrinhas” precisam ser cumpridas:
O texto precisa estar otimizado para SEO, com a palavra-chave correta, e distribuída de maneira adequada no texto, sem comprometer a fluência das informações;
As postagens precisam ter frequência e periodicidade.
Por isso, antes de iniciar uma estratégia na sua empresa, é fundamental que prepare uma equipe especializada para o desenvolvimento dos conteúdos para a sua marca. É preciso planejar, manter a qualidade e frequência das suas postagens para que, assim, o conteúdo contribua pararanqueamento do seu site/blog nos principais sites de pesquisa.
Canais utilizados no Marketing de Conteúdo
Não apenas de blog vive um bom Marketing de Conteúdo! Afinal, a internet vai muito além disso.
Justamente por isso, e para que sua estratégia alcance o maior número possível de clientes, compartilhe também conteúdos no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, além de Infográficos completos, e materiais ricos como E-books.
Como você pode ver, há uma infinidade de formatos e canais que sua empresa pode trabalhar para aumentar o tráfego e posicionamento da sua empresa na internet. Ficar de fora do Marketing Digital, definitivamente, não é uma opção!
O que sua empresa tem feito para aumentar o tráfego e aquisição de Leads?
O Alphabrand utiliza cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência enquanto visita o nosso website.
Alguns dos cookies são necessários para fornecer funcionalidades essenciais, como sessões de login, e não podem ser desativados.
Outros cookies são coletados para melhorar a performance do nosso website e a sua experiência através de conteúdo personalizado, funcionalidades nas redes sociais e análise de tráfego. Estes cookies podem também incluir cookies de terceiros, os quais podem rastrear o uso do nosso website.
Você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento que julgar necessário, navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.
Cookies de Terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Pixels do Facebook, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Please enable Strictly Necessary Cookies first so that we can save your preferences!