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O que é Marketing de Conteúdo e como ele pode ajudar a vender mais


Por Alphabrand em 11 de fevereiro de 2019


Com certeza, você já ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo. Mas será que você sabe, exatamente, a importância dele para a sua empresa?

O Marketing de Conteúdo é, atualmente, a melhor e mais assertiva maneira de atrair visitantes para o seu site/blog. E como isso ajuda no crescimento da sua marca? Muito simples:

estatísticas marketing de conteúdo

Mas para conquistar tudo isso você precisa trazer para o seu público conteúdos relevantes, que respondam às suas dúvidas, e que não apenas divulgue o que a sua empresa tem a oferecer. É aí queMarketing de Conteúdo entra em ação!

Quando uma pessoa busca por um produto ou serviço, seu primeiro passo é pesquisar no Google. Lá, ela encontrará diversas empresas com capacidade para atender aquilo que procura.

Por isso, a sua empresa PRECISA estar presente no mundo virtual. E uma das melhores maneiras de fazer isso é com o Marketing Digital.

Ao oferecer aos visitantes da sua página conteúdos atrativos, bem escritos, com informações consistentes, corretas e relevantes, o número de visualizações do seu site/blog aumenta. Com isso, o Google entende que você é um verdadeiro especialista no assunto, fazendo com que o seu endereço web apareça entre os primeiros na pesquisa.

Lembrando que a maior parte das pessoas tendem a clicar apenas nos sites que aparecem na primeira página da pesquisa. Ou seja, sua empresa PRECISA estar entre elas para vender bem!

Estatística Marketing de Conteúdo

Como funciona o Marketing de Conteúdo?

Para que o Google entenda que o conteúdo produzido por sua marca é realmente bom, e que ele faz a diferença na vida e na decisão de compra de potenciais clientes, algumas “regrinhas” precisam ser cumpridas:

  • O texto precisa estar otimizado para SEO, com a palavra-chave correta, e distribuída de maneira adequada no texto, sem comprometer a fluência das informações;
  • As postagens precisam ter frequência e periodicidade.

Marketing de Conteúdo Estatística

Por isso, antes de iniciar uma estratégia na sua empresa, é fundamental que prepare uma equipe especializada para o desenvolvimento dos conteúdos para a sua marca. É preciso planejar, manter a qualidade e frequência das suas postagens para que, assim, o conteúdo contribua pararanqueamento do seu site/blog nos principais sites de pesquisa.

Canais utilizados no Marketing de Conteúdo

Não apenas de blog vive um bom Marketing de Conteúdo! Afinal, a internet vai muito além disso.

Justamente por isso, e para que sua estratégia alcance o maior número possível de clientes, compartilhe também conteúdos no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, além de Infográficos completos, e materiais ricos como E-books.

Como você pode ver, há uma infinidade de formatos e canais que sua empresa pode trabalhar para aumentar o tráfego e posicionamento da sua empresa na internet. Ficar de fora do Marketing Digital, definitivamente, não é uma opção!

O que sua empresa tem feito para aumentar o tráfego e aquisição de Leads?