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Plataformas de CRM: O que é quais as vantagens?


Por Alphabrand em 16 de março de 2020

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Muitas empresas recorrem as Plataformas de CRM porque precisam de apoio para gerenciar melhor a sua relação com o cliente.

Atualmente, as organizações modernas estão focadas na satisfação e na fidelização de seus clientes, pois o consumidor moderno mudou muito o seu comportamento, em vista das muitas possibilidades que possui para comprar o que deseja.

Por isso, é fundamental contar com uma ferramenta que automatize alguns processos, e é sobre ela que vamos falar neste texto.

Aqui, definiremos CRM, sua importância e falaremos um pouco mais sobre os principais softwares.

O que é CRM?

O Customer Relationship Management é uma ferramenta de gestão de familiaridade com o cliente é focada em fidelizar e satisfazer o cliente, por meio de uma automação e organização dos processos, reduzindo custos e aumentando lucros. Conhecido como CRM.

As ferramentas de CRM têm impacto direto nas estratégias de marketing, suporte, vendas e muitos outros setores, pois todos são, de alguma maneira, influenciados pelo relacionamento com o consumidor.

A importância do CRM

O uso de Plataformas de CRM é importante porque traz diversas vantagens, como:

  • Visão ampliada do negócio;
  • Melhora do planejamento estratégico;
  • Melhora no acompanhamento de desempenho;
  • Aumento das vendas;
  • Fortalecimento da marca.

Além disso, existem dois tipos de CRM, sendo:

Enterprise

Voltado às grandes organizações, esse CRM comporta todas as demandas e inclui recursos mais robustos.

Além disso, oferece um pacote de soluções que permite o acompanhamento do negócio em visão macro.

PME

Focados em empresas médias e pequenas, oferece mobilidade e agilidade nas operações, oferecendo mais praticidade em muitas tarefas do dia a dia.

Para implementar o uso dessas ferramentas, tanto uma loja de móveis que faz projeto de home theater quanto diversas outras precisam conhecer um pouco as principais ferramentas.

Principais Plataformas de CRM

Assim como saber os tipos CRM, é fundamental conhecer algumas das principais plataformas de CRM, sendo elas:

RD Station

RD Station é uma ferramenta desenvolvida para automação de Marketing Digital.

Esse software reúne todos os principais recursos para que as empresas apliquem as melhores estratégias de marketing digital.

Isso permite mais produtividade porque as organizações conseguem realizar diferentes ações em uma única ferramenta, só que com muito mais eficiência.

O RD Station tem funcionalidades destinadas a atrair, converter e melhorar o relacionamento com o público-alvo de uma empresa.

Com ela, uma fabricante de placa fotoluminescente pode analisar facilmente o resultado das campanhas em relatórios unificados.

Com esse software é possível:

  • Atrair visitantes qualificados;
  • Criar oportunidades de negócio;
  • Construir um relacionamento;
  • Fechar vendas.

Pipedrive

O Pipedrive é utilizado para facilitar a gestão de vendas em negócios que estão em crescimento.

Ele auxilia na gestão do funil de vendas, integração de e-mail, atividades e metas, relatórios de vendas, formulários web e muitos outros.

Com isso, permite que as empresas tenham uma compreensão melhor de seus negócios, identificando falhas e oportunidades, aprimorando até mesmo negociações.

Para fazer isso, essa ferramenta gerencia os contratos de venda na nuvem, simplificando toda a jornada desde o início do contrato até o fechamento da venda.

Isso ajuda a manter informações importantes para o planejamento estratégico comercial.

Hubspot

Esse software é baseado nas estratégias de Inbound Marketing. Para isso, dispõe de ferramentas focadas na interação, conversão e análise de resultados.

Quando sua empresa usa o Hubspot, consegue aumentar o tráfego em seu site, gerar mais leads e vendas pelo site e aplicar técnicas que trabalham sempre com a estratégia mais adequada.

A ferramenta possui também:

  • Plataforma de blog;
  • Desenvolvedor de landing page;
  • Gerenciamento de leads;
  • Sistema de gestão de conteúdo.

Zoho CRM

O principal objetivo do Zoho CRM é auxiliar na evolução do relacionamento com o cliente. Com isso, é possível maior interação entre ele a empresa, sendo o cliente o foco da atenção.

O software, no entanto, não se limita apenas a uma gestão básica de relacionamento com o cliente, pois ele entrega uma visão ampla da situação do processo de vendas aos gestores.

Também é possível utilizá-lo para estratégias de marketing, pós-venda, chat on-line, gestão de mídias sociais, redes sociais, entre outros. Para tornar tudo ainda mais simples, é possível acessá-lo em sua versão mobile.

As ferramentas CRM são excelentes para administrar de maneira automatizada todos os processos que envolvem uma empresa, com foco no cliente e em resultados satisfatórios.

Com essa facilidade, fica muito mais simples fazer a empresa crescer e se tornar uma marca de confiança.

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