Página Inicial Blog
O Wordpress é uma boa opção
Home Blog / Blog / Sites e Blogs / WordPress é uma boa opção para sua empresa?

WordPress é uma boa opção para sua empresa?


Por Alphabrand em 9 de fevereiro de 2018

Tags:


O que é o WordPress? O WordPress é uma plataforma que facilita atualização de conteúdo como textos e imagens, sem depender de conhecimentos técnicos em programação. O WordPress disponibiliza um painel de gerenciamento que facilita na criação de novos páginas e artigos de blogs. Ele tornou-se uma das plataformas CMS mais utilizadas no mundo para desenvolvimento de sites, inclusive é utilizado por grandes portais como o TechCrunch.com, BBC América e Natural Geographics

Se você precisa desenvolver um site eficiente e econômico para sua empresa, o WordPress com certeza é um bom negócio!

Veja algumas vantagens de desenvolver seu site em WordPress:

Simplicidade e Flexibilidade
Com o WordPress você pode desenvolver desde uma simples Landing Page até um grande Portal de Notícias. WordPress oferece inúmeras possiblidade para desenvolvimento de sites para atender diversas áreas.

Otimizado para Buscas
Wordpress cuida sozinho de 80% a 90% do SEO* (otimização do seu site para mecanismo de busca), além de possuir uma variedade de plugins facilitam neste processo de otimização interna das páginas, como o Seo Yoast.

Sua equipe já conhece
Se sua equipe já trabalhou com gerenciamento de sites é bem provável que já saiba como usar o painel do WordPress para atualizá-lo. Dessa forma sua empresa consegue eliminar o gasto de tempo e verbas com treinamento.

Evolução e aprimoramento
A Plataforma WordPress é uma plataforma open source criada em 2001, possui uma vasta comunidade de desenvolvedores, programadores e designers que estão sempre trabalhando para melhorar a segurança e estabilidade do sistema.

Econômico
Com o WordPress é possível montar até mesmo uma loja virtual, que não deixa nada a desejar para grandes Sistemas de e-commerces do mercado, que vendem planos de assinatura mensal. É possível inclusive integrá-lo a sistemas de pagamentos como PagSeguro e PayPal. Ao longo dos anos, isso pode significar uma grande economia para sua empresa.

O WordPress possui uma plataforma online e um outro sistema que pode ser instalado em seu servidor de hospedagem. Se você deseja saber mais sobre estes sistemas, leia este artigo: WordPress.com vs WordPress.org

*Fonte: Entrevista Matt Cutts, Engenheiro de Software do Google, em palestra na WordCamp San Francisco 2009

Tags:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =